segunda-feira, 30 de junho de 2008

Julho 2008

Queridos irmãos,

É muito bom poder compartilhar nossas vidas e ministério com todos vocês. Isso nos aproxima e nos torna cúmplices na realização do trabalho missionário que Deus tem dado à sua igreja. Por isso, queremos que ore por nós e conosco.

Vários são os nossos motivos de louvor. Agradeça a Deus conosco:

1. Pela progressiva melhora da saúde da Rosa que, após tão longo processo de tratamento, tem se recuperado pouco a pouco do quadro de anemia.

2. Pela participação fiel e alegre de vários irmãos e igrejas no levantamento de recursos destinados a baratear e facilitar a participação de vários missionários e suas famílias no nosso Encontro Anual dos Missionários aqui em Madrid no final deste mês

3. Pela visita feita pela Rosa e por mim a um grupo de obreiros no norte da África e pelos cursos oferecidos pela Rosa a jovens que participam em um programa de formação profissional, e pelos cursos de reciclagem que pude dar aos obreiros e líderes nacionais da igreja.

4. Pelo crescente compromisso assumido pelos irmãos da Igreja Presbiteriana de Torrelodones e pelo fortalecimento da igreja. Nossa igreja está se solidificando a cada semana com a graça de Deus.

5. Pela chegada do Rev. Walter Pinheiro como pastor designado para a Igreja Presbiteriana de Getafe, aqui em Madrid.

6. Pela bolsa de estudos que a Patrícia (nossa filha) recebeu da Universidade para aperfeiçoamento do inglês nos USA durante estes meses de verão.

7. Pela Carteira de Motorista que tirei na semana passada aqui em Madrid, visto que a CNH brasileira ainda não pode ser convalidada aqui na Espanha e por isso não tem nenhuma validade aqui.


Gostaríamos, também, de pedir que os irmãos nos acompanhem em oração:

1. Pela continuidade do tratamento de saúde da Rosa e seu completo reestabelecimento.

2. Pelo redirecionamento do ministério do Rev. Marcelo e Nilbe para um novo campo aqui na Europa. Temos orado para que Deus lhe abra as portas de entrada na Finlandia, um país profundamente secularizado e, por ser vizinho da Rússia, ele poderia eventualmente dar assistência aos irmãos em Moscou.

3. Pelo contínuo crescimento espiritual e numérico de nossas igrejas aqui em Madrid (Torrelodones e Getafe). Temos grandes desafios e dificuldades que devem ser vencidos diariamente, mas cremos que pela graça de Deus, dia a dia nossas igrejas se fortalecerão.

4. Pelos preparativos finais para o Encontro Anual dos Missionários no final deste mês de julho, pelos recursos necessários e pela viagem de todos os missionários e suas famílias que participarão no evento

5. Pelos pastores que estão preparando os diversos cursos para a Escola Dominical das nossas igrejas na Europa e do Programa de Treinamento Continuado para a formação e reciclagem dos nossos obreiros.

6. Para que Deus desperte novas vocações para o serviço missionário na Europa e nos dê novas oportunidades claras de ministério em outros locais da Espanha, Portugal, Itália, Romênia e Rússia, bem como em outros países europeus. Pela BASE EUROPA, seus projetos e recursos necessários para atender a todos os nossos campos no continente europeu.

7. Por nossos filhos: Felipe (sua esposa Cristina), Patrícia e Tânia (seu esposo Eduardo), para que Deus lhes dê saúde e uma firmeza de fé cada dia maior.

8. Para que Deus nos oriente, nos próximos dias, na compra de um veículo que seja adequado às necessidades do nosso ministério, dando-nos também os recursos suficientes para isso.

Nenhum comentário: