terça-feira, 30 de outubro de 2007

Início da Igreja


No início de setembro nos reunimos pela primeira vez como Igreja Presbiteriana de Torrelodones (Madrid). A reunião foi realizada em nossa própria casa onde estudamos o texto de Mc 1.1-13 enfatizando os elementos que fundamentam o evangelho de Jesus Cristo: juízo e salvação, arrependimento e perdão dos pecados e a identificação de Cristo com o ser humano por seu batismo e tentação. A primeira reunião contou com a participação de 5 pessoas, sendo que outros 3 não puderam vir. Já no domingo passado (21/10) celebramos a primeira Santa Ceia. Estamos bastante animados com o início da igreja.

Torrelodones é uma cidade da Grande Madrid, distante apenas 29 Km da capital espanhola e ligada à mesma por uma excelente rodovia. Sua história é muito antiga e rica, só para dar uma idéia o símbolo da cidade é uma torre (daí vem seu nome) construída no século IX pelos árabes como parte de um complexo de defesa da região. Sua reconquista e repovoamento pelos espanhóis já data de 800 anos e durante os séculos XVI e XVII foi parada obrigatória para os reis e outros viajantes que se dirigiam ao noroeste espanhol. Durante a Guerra Civil (1936-1939) abrigou no Palácio Canto del Pico o comando da famosa e cruel Batalha de Brunete. Após a guerra o ditador Francisco Franco tomou posse do castelo e se refugiava nele quando havia ameaças de atentado.

Trata-se de uma população muito tradicional, atenciosa e hospitaleira, que abriga uma grande quantidade de casais novos com filhos pequenos. Os principais desafios missionários que vemos aqui são o trabalho com famílias, idosos, jovens e com os imigrantes. Além disso, devido a proximidade com a capital poderemos atender, como igreja, à pessoas residentes em Madrid.

2 comentários:

Ehud M. Garcia disse...

Gostei muito da notícia da igreja nova. Que o Senhor da Seara possa lhes abençoar ricamente, dando-lhes muitos frutos. No Amor de Jesus, Ehud e Neiva Garcia, EUA.

Unknown disse...

Amados Del Pino e Rosa, ficamos muito felizes com a nova igreja nesse país que tanto amamos, principalmente por envolver o ministério de vocês. Que Deus os permita ver os frutos nessa obra maravilhosa. Oramos por muitas conversões. Com saudades, no amor de Jesucristo, Júnior e Cláudia Rezende, I P Maranatha, Goiânia, Brasil.